quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mais um dia no teatro

Uma arte que realmente merece ser chamada de Arte. Fazia alguns meses ou anos que não ia a um teatro, ou cinema também. Mas a emoção que me foi passada pelo texto, pela interpretação, pelas feições, pela PAIXÃO do teatro.
As idéias colocas na peça "A sombra da Terra" - que é uma peça forte, com muitas verdades e criticas ácidas postas na mesma- são de uma força, que todos que tem idéias inflexíveis, tomaria como uma Marretada, é um estilo "Nietzschelista" de te fazer pensar. Essa peça me mostrou coisas das quais eu não tinha um conhecimento, como uma cartilha sobre sexo, possivelmente da Igreja Universal, que, pra quem acha que fazer "aquilo" sob essas regras é algo bom, aceitável, por mim tudo bem, mas eu não sou um extremista como eles.
A dramatização foi algo que podemos dizer que foi tensa e intensa. Bem, não vou fazer Spoiler da peça, senão, perderia toda a graça e surpresa, que no teatro é um dos toques mágicos.
Mas é claro que em alguma hora , ou, no nosso caso, minutos, iríamos ter alguém atrapalhando, no caso, muita gente de outra escola. Mas se o barulho fosse o grande problema seria de menos, o grande problema, que nessa peça, após seu termino, haveria um Debate, para troca idéias, seus conceitos e etc. Porém, graças a esse pessoal que ficou bagunçando e usando piadinhas de programas dominicais de humor, as vezes, apelativos, acabou destruindo a oportunidade do esperado bate-papo com o publico.
Mas, "Quem espera sempre alcança", como já dizia alguém que criou a frase. Muitas pessoas foram embora do teatro, e por melhor ainda, o pessoal que ficou fazendo bagunça. Dai, poucos alunos e poucos professores da minha escola ficaram, minha professora de português foi para os camarins, e outros alunos a seguiram, e eu também. Foi demais, um papo cheio de descontração com alguns atores, parabenizamos quem deu para parabenizar, por que foi um ótimo trabalho aquele.
Espero ter mais chances de voltar ao teatro. Faz muito bem.
Quem sabe a próxima excursão seja no "Museu da Língua Portuguesa". Espero que haja essa oportunidade.
Parabéns aos nossos amigos de arte, o Teatro.






"A Sombra da Terra" está em cartaz no Teatro Municipal de Sorocaba, quem for da região, de um pulo, coloco mais informações de horário e datas quando eu consegui-las.
Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário